Brinquedoteca do CAIC Darcy Ribeiro será reinaugurada nesta sexta em Ilhéus

A Brinquedoteca Monteiro Lobato, da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) – localizada na zona sul, passou por um processo de revitalização, através da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a Brasilgás e será reinaugurada nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas.

Os brinquedos que estavam quebrados foram substituídos e todo o espaço foi pintado e contemplado com novos livros. O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos da educação infantil atividades que ampliem o gosto pela leitura, promovendo um ritmo melhor na aprendizagem e possibilitando às crianças aumentarem o desempenho escolar.

Cada grupo do CAIC pode usar o espaço uma vez por semana, mediante agendamento prévio, realizado pelo professor.  A direção da escola informa que,  após a reinauguração do espaço, as crianças da comunidade também poderão conhecer e utilizá-lo. A visitação será  combinada com a Associação de Moradores do Bairro, que deve formar grupos interessados. “A escola tem que estar aberta à comunidade, pois acreditamos na necessidade de uma maior interação”, diz Daniela Almeida Lemos, diretora do CAIC Darcy Ribeiro.




Deixe seu comentário