Universidade em Ilhéus disponibiliza 20 vagas para curso de jardinagem

A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) estará promovendo nos dias 9 e 10 de dezembro um Curso de Jardinagem, que conta com palestras dos especialistas na área, Fred Andrade (presidente da instituição e engenheiro agrônomo), Adilson Sitta (biólogo e arquiteto da Maramata) e Tâmires Lima (bióloga), e disponibilizará material didático gratuito.

As inscrições já estão abertas e continuarão até que as 20 vagas disponibilizadas sejam preenchidas. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à sede da Maramata, na Rua Padre Luís Palmeira, s/n, Pontal, munido de carteira de identidade.

Durante o curso, serão abordados vários temas, como solo, adubação, morfologia vegetal, taxonomia vegetal, plantas tóxicas, aquáticas, e outras. Também serão objetos de atenção as pragas e doenças que atingem os jardins, e ainda forração, arbustos, trepadeiras, palmeiras, árvores, gramados, implantação e manutenção, equipamentos e irrigação de jardins.

A jardinagem é a união da horticultura com a botânica, propondo a adaptação do senso comum ao conhecimento científico com o objetivo de compreender melhor as plantas e elaborar o trato cultural ideal para os jardins. A prática requer que o profissional ou hobista goste muito de plantas e de lidar com a terra. Além disso, é importante a criatividade para praticar a jardinagem.




Deixe seu comentário