Santa Casa de Ilhéus vai reinaugurar a UTI e o Pronto Socorro ampliados

Está em fase de conclusão a obra de reforma e ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e do Pronto Socorro do Hospital São José, cujos equipamentos, após a reinauguração, vão contribuir para a melhoria do atendimento de emergência na cidade de Ilhéus. O tema foi tratado durante visita da secretária municipal de Saúde na cidade de Ilhéus, Ledívia Espinheira, à Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, terça-feira, 2, quando foi realizada reunião com o provedor Eusínio Lavigne Gesteira e o corpo técnico da instituição.

A secretária visitou a obra de reforma da UTI do Hospital São José, que vai gerar o aumento de oito para dez leitos, com equipamentos mais modernos e que já estão sendo instalados. O diretor da Unidade, doutor Paulo de Tarso, apresentou as modificações realizadas no local com o objetivo de ampliar a infraestrutura para o atendimento à comunidade, inclusive com novo mobiliário, monitores e aparelho de hemodiálise para cada um dos leitos.





O pronto socorro passou por reforma de toda a estrutura física, com o apoio da Bamin, incluindo ampliação da recepção, dos consultórios médicos, da sala de observação e mais a implantação de dois novos leitos de unidade intermediária. Agora, a secretária Ledívia Espinheira acaba de conseguir junto ao Governo do Estado da Bahia autorização para aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do pronto socorro.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Eusínio Lavigne Gesteira, garantiu que assim que os equipamentos chegarem tanto o pronto socorro como a UTI serão reinaugurados. Segundo ele, a reabertura desses setores vai marcar o transcurso do centenário da instituição, fundada em 1913.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus





Deixe seu comentário