Viva Ilhéus com forró no aniversário da cidade

Como não teria condições de promover duas festas no período de uma semana (São João e o aniversário de emancipação do município), em razão das dificuldades financeiras que a administração municipal enfrenta, o prefeito Jabes Ribeiro decidiu conciliar os festejos juninos com as comemorações do aniversário (dia 28), realizando o Viva Ilhéus, de 27 a 29 de junho, na Avenida Soares Lopes, evento que contará com a participação de bandas de forró locais e de renome nacional, como Estakazero e Colher de Pau.

“Para nossa decisão, contribuiu muito o apoio do governador Jaques Wagner, através da Secretaria de Turismo e da Bahiatursa, que têm à frente o secretário Domingos Leonelli. Somente graças a este patrocínio é que poderemos ter estas duas grandes bandas no evento junino que comemora o aniversário de nossa cidade”, afirmou o prefeito. Ilhéus completa 479 anos de fundação e 132 de emancipação política no próximo dia 28 de junho.





O espaço escolhido para o Viva Ilhéus é a Praça da Catedral, onde serão instalados dois palcos, um principal e outro de menor porte. Bandas de forró locais estarão também se apresentando no evento, a exemplo da Mel de Forró, Zabumbahia, Circuito do Forró, Forró 4 Estações, Xote Apimentado, Luiz Bob e Os Gonzaga. A programação inclui ainda a presença de oito quadrilhas juninas de Ilhéus e do Terno de Reis e Bumba Meu Boi.

Infraestrutura

O Viva Ilhéus é um projeto que une as secretarias municipal de Turismo e de Cultura, com o apoio de outras secretarias, como Desenvolvimento Urbano, Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo. Segundo informação do secretário de Turismo, Alcides Kruschewsky, está sendo licitada a contratação de uma empresa de eventos para realizar a festa.

A Prefeitura vai garantir a demanda de infraestrutura do Viva Ilhéus, com serviços essenciais de limpeza, iluminação, atendimento à saúde, fiscalização, transportes e trânsito, suporte para segurança, entre outros. Nos dias 27, 28 e 29, a festa terá início por volta das 18 horas, sempre com a apresentação das quadrilhas juninas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus





Deixe seu comentário