Sebrae capacita empreendedores que vão trabalhar no Aleluia Ilhéus

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ilhéus, realiza hoje, 7, a Oficina Sebrae de Economia Criativa, direcionada aos prestadores de serviços que irão participar do evento Aleluia Ilhéus, de 28 a 30 deste mês, na Avenida Soares Lopes. A iniciativa tem o objetivo de capacitar artesões, artistas e ambulantes da região que atuam nos setores de Arte e Cultura, Comércio Ambulante e Turismo na cidade de Ilhéus.

Os cursos, gratuitos, serão ministrados pela Consultora do Sebrae, Ana Paula Oliveira, e pela gestora do projeto, Valdineia Borges, e  serão realizados na sede da Fundação Cultural de Ilhéus, localizada na rua Jorge Amado, centro. Pela manhã, das 8h30 até às 11h30, as oficinas serão destinadas aos artesões e negócios criativos e à tarde, no horário das 14 às 16 horas, o público-alvo serão os ambulantes da região.

Ana Paula informa que não será necessária inscrição prévia, mas os interessados deverão apresentar no início das oficinas documentos pessoais de identificação, RG e CPF ou o CNPJ. O Sebrae irá cadastrá-los, orientando aos que ainda trabalham na informalidade a adquirir a documentação de empreendedor individual.  “As pessoas que participarem da oficina irão fazer um cadastro para se habilitarem a participar do Evento Aleluia Ilhéus. Por isso sua participação é fundamental”, ressalva.

A consultora ressalva que o objetivo é apresentar o evento Aleluia Ilhéus, que terá um espaço específico para os negócios integrantes dos setores criativos, a exemplo de artesanato, design, moda, entre outros. “O Sebrae irá fomentar a formalização como empreendedores individuais dos que ainda não estão formalizados e capacitá-los”, enfatiza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus




Deixe seu comentário