Prefeitura de Ilhéus inicia coleta semanal de lixo na zona rural

A Gerência de Ações Regionais da Prefeitura Municipal de Ilhéus concluiu na semana passada a retirada de lixo na cidade de Ilhéus acumulado nas localidades rurais de Japu, Serrado, Urucutuca, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, Retiro e Tibina. O titular da pasta, José Victor Pessoa, informou que nesta semana os trabalhos serão finalizados nos distritos Inema e Pimenteira.

José Víctor Pessoa declarou que “o governo passado não se preocupou em recolher o lixo nos últimos seis meses nestes locais e, por isso, ocorreu um amontoado de detritos. E para evitar que isso não se transformasse em lixões, a atual gestão fez sua parte e retirou inúmeras caçambas de imundície”.

Segundo ele,  mesmo diante da carência de máquinas e outros equipamentos, “desde a segunda-feira, dia 18, colocamos em ação a coleta semanal de lixo, em forma de rodízio. Já iniciamos pelos povoados de Carobeira, São João, Pedro Vidal, Aritaguá e Sambaituba. A meta do governo é evitar o acúmulo de detritos.”

Estradas Vicinais

O gerente de Ações Regionais disse que a prefeitura já iniciou o serviço de patrolamento na malha viária rural que liga o povoado de Aritaguá às localidades de Sambaituba, Urucutuca, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras e Fazenda Santa Rita, até chegar à rodovia Ilhéus-Uruçuca. O objetivo, segundo José Víctor Pessoa, é melhorar os pontos críticos desta e de outras estradas vicinais do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhéus




Deixe seu comentário